segunda-feira

PREPARANDO O SACRAMENTO DO BAPTISMO

Um grupo de crianças da nossa comunidade paroquial, está fazendo a sua caminhada catequética em direcção ao sacramento do Baptismo. Depois de quatro anos de preparação, estas crianças vão receber o primeiro sacramento da iniciação cristã. A catequese cumpre assim o mandato de Jesus á sua Igreja: "Ide e ensinai a todos os povos; baptizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo".
Estas crianças aprenderam que ser baptizado é ser de Jesus. Por isso, é grande a a alegria com que esperam o grande dia de concretizarem este seu desejo. Os pais, que as acompanharam nesta caminhada, também se alegram ao ver aproximar-se o dia em que verão cumprida a promessa feita no dia do seu Matrimónio.
É preciso preparar a Festa. Para isso, pais, padrinhos e catequistas, vão reunir-se no próximo dia 8 de Fevereiro com o nosso pároco para que a celebração do Sacramento do Baptismo destas crianças seja um momento marcante nas suas vidas.

sábado

A FESTA DOS REIS

A Catequese realizou mais uma vez, a Festa dos Reis. Foram momentos de muita alegria e convívio das crianças e suas famílias, com os catequistas e o nosso pároco. Foi grande o entusiasmo manifestado por todas as crianças, e o empenho dos catequistas, que fizeram com que através de cânticos, danças, jograis e peças de teatro fosse dado testemunho do que aprendem na Catequese.
Agradecemos ás Irmãs que dirigem o Colégio de Nossa Senhora do Alto, pela cedência daquele espaço e a sua disponibilidade e colaboração.

NATAL É DEUS CONNOSCO.