segunda-feira

ADVENTO

A Igreja deu inicio a mais um Ano Litúrgico com a celebração do Primeiro Domingo de Advento. Como Igreja, somos assim convidados a percorrer os mistérios da nossa Salvação, o mistério único da misericórdia de Deus sobre nós.
Neste primeiro domingo de Advento iniciámos a nossa caminhada para o Natal. É o tempo de espera de Jesus que vem, e quer habitar o nosso coração. Para que assim aconteça, a Igreja pede aos cristãos perseverança na oração, vigilância, esperança e conversão, porque o nosso Deus se fez Menino para atraír a Si todos os homens, porque os ama, e quer fazer felizes.
Não deixemos que o consumismo invada este Tempo tão importante. É bom reunir a família, os amigos e manifestar-lhes o nosso carinho, mas não deixemos que o Natal se resuma apenas a festas. Não transmitamos este modo de viver o Natal ás nossas crianças. O Natal não é do Pai-Natal, o Natal é do Menino Jesus, aquele Jesus que aprendem a conhecer na catequese pela dedicação e testemunho dos catequistas, e que os pais se comprometeram a transmitir. Vamos assim, como cristãos, acender cada vela do Advento no compromisso de preparar um Natal cristão.