No dia 10 de Junho, o dia mais importante da Peregrinação, depois do pequeno almoço, encontrámo-nos todos no salão do Centro Paulo VI que estava repleto de crianças e catequistas das diversa dioceses do nosso país. Vimos uma peça de teatro sobre a vida dos pastorinhos, e percebemos como eles sofreram por terem dito sempre a verdade. Foi muito bonito. Nós também aprendemos muito.
Fomos então para o Santuário. Juntámo-nos a mais de 25.000 crianças. Nunca tínhamos visto nada assim. Foi lindo! Todos unidos na Eucaristia! Jesus ali connosco e nós rezando e cantando:
JESUS SÓ TU ÉS A VERDADE, E NA VERDADE QUEREMOS CRESCER.
"Deixai vir a mim as criancinhas; não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus" (Lc18,16)
domingo
Estava concluída a primeira parte da nossa Peregrinação.
Voltámos ao autocarro que nos levou ao nosso "hotel", o Centro Pastoral Paulo VI. Um grande burburinho na escolha dos quartos e dos companheiros. Foi divertido! Depois de arrumarmos as nossas coisas, fomos rezar uma Avé-Maria na capelinha das aparições e fomos visitar o museu Vida de Cristo. Alí recordámos o que já tínhamos escutado na Catequese e nas leituras da Missa. Regressámos a casa para jantar no refeitório e aquele esparguete com hamburger, estava uma delícia! Foi mais um momento divertido.
PEREGRINAÇÃO DAS CRIANÇAS A FÁTIMA
Tal como anunciámos, as crianças que frequentam a Catequese na nossa Paróquia, foram convidadas a participar na Peregrinação Nacional das Crianças a Fátima. Organizámos um autocarro e o alojamento em Fátima, (Centro Pastoral Paulo VI) e num total de 48 crianças, com 5 catequistas, peregrinámos até Fátima.
Saímos de Faro às 6.30h e com duas paragens pelo caminho, rezando e cantando com a alegria que que brota da alma nestes momentos, chegámos aos Valinhos, lugar onde viveram os pastorinhos, Lúcia Francisco e Jacinta.
Subscrever:
Mensagens (Atom)