segunda-feira

A ABERTURA OFICIAL DA CATEQUESE 
SERÁ NO PRÓXIMO DIA 24
 NA EUCARISTIA DAS 18.00H. 

 TAMBÉM  NESTA EUCARISTIA TOMARÁ POSSE COMO PÁROCO  (IN SOLIDUM)
 O NOSSO JOVEM PE. PEDRO MANUEL QUE VAMOS ACOLHER COM MUITA ALEGRIA

 PROIBIDO FALTAR!!!!!!!!

domingo

PALAVRAS DOS NOSSOS PÁROCOS







Estimados pais e educadores,


  Voltados para mais um ano lectivo, aqui estamos a recordar-vos, como párocos da paróquia da Sé, pela missão que nos cabe sobretudo junto da comunidade católica e, abertos também, naturalmente, a qualquer pessoa de boa vontade, a oportunidade de cumprirdes o vosso compromisso de educadores cristãos.
  É, pois, chegada a altura de, paralelamente às escolas e outras actividades formativas, encontrardes um imprescindível e necessário tempo, fundamental para o futuro dos vossos filhos e educandos, formando-os nos valores do Evangelho, o mesmo é dizer na "escola de Deus".
  Este percurso passa pela inscrição dos vossos filhos na catequese paroquial e pela presença activa na Eucaristia ou Missa.


                                                          Cónego José Pedro de Jesus Martins
                                                             Pe. Pedro Filipe Duarte Manuel

NOVAS INSCRIÇÕES

Estão abertas as inscrições para as crianças que vão iniciar a catequese neste novo ano pastoral, 
nos seguintes  horários  e locais:


- Na Igreja da Sé:  de segunda a sexta, das 10.00h às 12.30h e após as Missas dominicais, ao sábado (18.00h) e domingo(12.00h)


- No Centro Pastoral: de segunda a sexta, das 18.30h às 20.00h


- Na Igreja do Imaculado Coração de Maria: diariamente das 16.00h às 18.30h, e aos sábados de manhã.

TEMPO DE RECOMEÇO!!!


As férias estão a chegar ao fim! Depois desta paragem que nos soube tão bem, vamos recomeçar.  Voltámos com o coração cheio da alegria que só em Deus encontramos, e que nos anima para continuarmos a aceitar o desafio que Ele nos propõe neste novo ano pastoral. 
Deus quer contar connosco para realizar o seu projecto neste mundo que tantas vezes O esquece. Juntamente com os nossos párocos e toda a comunidade que nos envia, sejamos antenas de Deus a apontar caminhos que conduzem à verdadeira felicidade como Jesus Seu Filho nos ensinou.

FÉRIAS COM DEUS


Ao terminarmos todas as actividades catequéticas programadas para o Ano Pastoral 2010/2011 incluindo a recepção dos Sacramentos do Baptismo, Primeira Comunhão e Crisma para muitas crianças e adolescentes da nossa Comunidade Paroquial, é tempo de descanso e de dar graças a Deus por por todo o trabalho que com alegria desempenhámos para levar ao coração das nossas crianças o Reino de Deus.  É esta a missão do catequista, o lugar onde Deus nos colocou dentro da Igreja.
Vamos para férias, mas Deus vai connosco e estará presente em cada Eucaristia, em cada encontro com os irmãos que connosco se cruzam neste tempo de recarregar baterias, pois a Missão continua.
BOAS FÉRIAS!