segunda-feira

Educris

Educris

Queridos meninos e meninas.

Estais a continuar um caminho com Jesus através da Catequese, através da Missa e também da vossa relação com os pais e com os amigos.

As pessoas só são verdadeiramente amigas umas das outras quando conhecem a Deus que nos ama muito. Ora Jesus é o Filho de Deus feito Homem, o amado do Pai, e por isso, quando O seguimos, fazendo o que Ele nos diz, conhecemos a Deus como nosso Pai, e amamo-nos uns aos outros, como irmãos.

Quero, como vosso pároco, ajudar-vos neste caminho. Contai comigo e com os vossos catequistas. Participai em tudo o que ao longo deste ano vos for dito e, sobretudo, participai na Missa dominical (sábados à tarde ou domingos), onde todos os amigos de Jesus se podem encontrar com Ele.

Um abraço amigo do vosso Pároco,

sexta-feira

ABERTURA OFICIAL DA CATEQUESE

No próximo sábado dia 25 de Setembro na Eucaristia das 18.00h, daremos início a mais um ano catequético. As crianças e adolescentes da nossa comunidade paroquial, vão recomeçar a sua caminhada de aprofundamento da fé com a colaboração do nosso pároco e do grupo de catequistas, irmãos da nossa comunidade, que para isso se disponibilizam. Contamos também com a colaboração dos pais e educadores, pois sem a sua presença e empenho em todas as actividades da catequese, não será possível atingir o objectivo a que nos propomos: formar as crianças na escola de Deus.
Contamos pois, com a presença de todos, para que juntos, e em festa, darmos início a mais uma etapa da nossa caminhada, comprometidos em igreja.

quarta-feira

domingo

INSCRIÇÕES PARA A CATEQUESE

Neste novo Ano Catequético vamos certamente receber muitos meninos e meninas que vem inscrever-se pela primeira vez. É com muita alegria que os acolhemos. Por isso informamos os responsáveis pela sua educação cristã, que as inscrições estão organizadas da seguinte forma:
  • NO CENTRO PAROQUIAL - (R. Caçadores 4) Durante a semana a partir das 18.30h
  • NA IGREJA DA SÉ - Ao sábado, depois da Eucaristia das 18.00h e ao Domingo, depois da Eucaristia do meio-dia
Informamos também, que vai reabrir a catequese na COMUNIDADE DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA (Irmãs da Caridade), e por isso poderão ser feitas ali inscrições durante a semana, das 9.00h às 12.30h, das 16.00h às 19.30h, e ao domingo depois da Eucaristia das 10.15.
CONTAMOS COM TODA A COMUNIDADE PAROQUIAL NA DIVULGAÇÃO DESTAS INFORMAÇÕES, PARA QUE TODAS AS FAMÍLIAS POSSAM INSCREVER AS SUAS CRIANÇAS NA CATEQUESE.

REGRESSAR DE NOVO

Depois de um Verão bem apetitoso cá estamos de novo! Vamos recomeçar a Catequese no próximo dia 25 de Setembro. É com muita alegria que nos vamos reencontrar para dar início a mais um ano pastoral. Vamos continuar a nossa caminhada ao encontro do nosso amigo Jesus, pondo a nossa vida em sintonia com Ele. Esta é a opção de todo aquele que recebeu o Baptismo e quer viver como cristão. Bem vindos à Catequese!