segunda-feira

PEREGRINAÇÃO NACIONAL DAS CRIANÇAS A FÁTIMA

Ao realizar-se em Fátima mais uma PEREGRINAÇÃO NACIONAL DAS CRIANÇAS, a nossa paróquia vai também mais uma vez estar presente com um grupo de crianças da Catequese. Esta é a peregrinação que as crianças não esquecem, e por isso nos perguntam: Catequista, vamos a Fátima este ano? e a resposta não pode deixar de ser outra: Claro, que vamos! Nossa Senhora espera por nós.
Este ano vamos comemorar o centenário da pastorinha Jacinta. Na catequese vamos descobrir melhor como foi a vida da Jacinta e o que ela nos ensina. Vamos fazer trabalhos e gestos da Jacinta e levar como flores para Fátima. A vida dos pastorinhos é exemplo para as nossas crianças descobrirem valores que a sociedade actual tanto esconde.
Pais, a Catequese quer ajudar-vos a construir homens novos, gente feliz que escolhe os caminhos de Deus. Os pastorinhos foram crianças escolhidas por Deus para transmitirem ao mundo que é preciso mudar a forma de viver. A Mensagem de Fátima, tem como fundamento o Evangelho. Vamos pois, levar as nossas crianças ao encontro de Jesus, pela mão de Maria, nos próximos dias 9 e 10 de Junho. Os pais também as podem acompanhar se houver lugares dispoiníveis no(s) autocarro(s). As inscrições devem ser feitas na secretaria do nosso Centro Paroquial, ou com os catequistas.

terça-feira

Que toda a terra cante de alegria,

Que os rebentos despontem em força,

Que as flores brilhem de todas as cores,

Que as águas brotem vivas do rochedo!

Que o Sol resplandeça de luz,

Que as árvores sussurrem ao vento.

Floresça de alegria a Primavera,

Que a cidade celebre a grande festa.

Nós vamos anunciar a toda a gente

Que Deus ressuscitou Jesus, seu Filho,

A morte foi vencida para sempre

Por isso cantamos de alegria.

Ao acordar na manhã de Domingo de Páscoa, apetece-nos cantar este poema, apetece-nos abraçar os irmãos, e gritar de alegria porque o nosso Deus está vivo, guia os nossos passos e quer ser nosso companheiro de jornada.

Para todos uma SANTA PÁSCOA.