domingo

INFORMAçÕES IMPORTANTES

Ao iniciarmos o terceiro trimestre, aproximamo-nos dos momentos mais importantes da vida cristã das nossas crianças. Os Sacramentos e as festas das etapas. Assim, confirmamos as datas:
BAPTISMOS:  25 de Abril
PRIMEIRA COMUNHÃO: 11 de Junho (Corpo de Deus)
           Encontro com os pais: 30 de Maio
           Celebração Penitencial: 9 de Junho ás 21.00h
FESTA DO PAI-NOSSO: 20 de Junho 
PROFISSÃO DE FÉ: 6 de Junho
             Celebração Penitencial: 2 de Junho ás 21.00h
INTERRUPÇÃO DA CATEQUESE 
PARA FÉRIAS DE VERÃO: 20 de Junho

ESTAREMOS LÁ!

        Nos próximos dias 9 e 10 de Junho realiza-se mais uma vez em Fátima  a Peregrinação Nacional das Crianças. A Catequese da nossa paróquia quer mais uma vez estar presente, e para isso está  a organizar um autocarro que sairá de Faro (Largo de S. Francisco e Rotunda do Liceu) pelas 6.30h  do dia 9. 

       As crianças e catequistas que as acompanham ficarão alojadas no Centro Pastoral Paulo VI onde também terão as suas refeições. Deverão levar o almoço do dia 9, e sumos, fruta ou bolachas para o regresso. É importante  levar também um agasalho para a noite.   Cada criança pagará 40 euros, devendo sinalizar a inscrição com 20 euros, pois temos que pagar o aluguer do autocarro com antecedência.

          Os pais também poderão participar se houver lugares vagos no autocarro, ou se o numero justificar o aluguer de outro.O alojamento é da responsabilidade de cada um, pois não podem ficar com as crianças.

     A inscrição das crianças deverá  ser feita o mais breve possível, para garantia de lugar, pois a lotação do autocarro é de 50. Para isso deverão contactar com os catequistas.

sábado

PEREGRINAÇÃO NACIONAL DAS CRIANÇAS A FÁTIMA

A Peregrinação das Crianças a Fátima, a realizar nos dias 9 e 10 de Junho, reflectirá sobre o tema do ano do Santuário “Os puros de coração verão a Deus”, este ano baseado no 9º Mandamento: “Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos”. Este mandamento interpela-nos a manter a pureza de coração, pois só assim nascerão as boas obras, já que todas as acções nascem no coração do Homem. Assim, nesta Peregrinação, sintetizamos no slogan o que exprime um anseio de todos nós: “Quero ter um coração bonito”. Neste 100º aniversário do nascimento do beato Francisco Marto, apresentamos o seu exemplo de vida às crianças de todo o mundo, como modelo a seguir. Deste modo, esta Peregrinação será também uma grande festa de aniversário, para a qual o pastorinho Francisco convida todos os seus amigos e amigas a estarem presentes!

sexta-feira

RESSUSCITOU COMO DISSE, ALELUIA!

"No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi de manhãzinha, ainda escuro, ao sepulcro e viu a pedra retirada do sepulcro. Correu então e foi ter com Simão Pedro e com o discípulo predilecto de Jesus e disse-lhes: «Levaram o Senhor do sepulcro e não sabemos onde O puseram». Pedro partiu com o outro discípulo e foram ambos ao sepulcro.Corriam os dois juntos, mas o outro discípulo antecipou-se, correndo mais depressa do que Pedro, e chegou primeiro ao sepulcro. Debruçando-se, viu as ligaduras no chão, mas não entrou. Entretanto, chegou também Simão Pedro, que o seguira. Entrou no sepulcro e viu as ligaduras no chão e o sudário que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não com as ligaduras, mas enrolado à parte. Entrou também o outro discípulo que chegara primeiro ao sepulcro: viu e acreditou..." (Jo 20, 1-9)