domingo

VAMOS PREPARAR O NATAL DE JESUS

Neste tempo de espera e de preparação para o Natal a que a Igreja  chama  ADVENTO, os cristãos vivem momentos de reflexão e oração, para que a grande Festa que se aproxima seja um verdadeiro encontro com Deus. Por tanto nos amar, Deus desce á nossa natureza, quer caminhar connosco e dar sentido à nossa vida. Infelizmente, a sociedade em que vivemos, conduz-nos ao Natal das vitrines das lojas, das ceias onde sobra o que falta na mesa dos pobres, das luzes das ruas, e dos pais natal que atrofiam a cabeça das crianças.
A Catequese, na sua missão de anunciar Jesus,  preparou uma campanha que vai ajudar as crianças a compreender que o Menino Jesus nascido na mangedoura de Belém, veio oferecer-nos de presente a própria vida, e ensinar-nos que o caminho da verdadeira felicidade é Ele. Neste sentido,  tendo como base  o Evangelho de cada domingo, e com a ajuda dos pais, as crianças  escrevem e ilustram postais com mensagens de Advento que trocam entre si, no final da Eucaristia. 
No próximo dia 13 de Dezembro às 15.00h, haverá uma Celebração Penitêncial para as crianças e adolescentes. Assim se prepara o verdadeiro Natal.