domingo

O CENTRO PASTORAL DA NOSSA PARÓQUIA TORNOU-SE REALIDADE

Foi com muita emoção que no passado sábado dia 15 de Novembro,  inaugurámos o nosso Centro Pastoral, há tanto tempo desejado e tão necessário para as actividades da Paróquia. O Sr. Bispo esteve presente para presidir á celebração e benção daquele espaço. Muitos paroquianos  estiveram também presentes, especialmente as crianças da Catequese e os Escuteiros. Todos estavam  felizes ao verificar que a partir daquele dia tudo seria diferente. Bem hajam  todos os que nele se empenharam, especialmente o nosso pároco, a alma do projecto.
Agora, funcionam ali todos os grupos de Catequese.  Acabou-se o problema de saltitar de um lugar para o outro. Todos os dias a partir das 18.00h abrem-se as portas a mais de 300 crianças que depois das actividades escolares, ali se dirigem ao encontro dos seus catequistas para conhecerem Jesus, e com Ele  aprender a ser cristãos. Por tudo isto,  demos graças ao Senhor.

sábado

A FESTA DO ACOLHIMENTO

Foi lindo ver a nossa comunidade crescer com os nossos irmãos mais pequeninos.  São cerca de cinquenta as crianças que este ano se inscreveram na Catequese. Alegres, curiosas, entram na Igreja pela mão dos pais que conscientes do seu compromisso de os educar na Fé, os trazem para que iniciem a sua caminhada cristã. Foi a Festa do Acolhimento. Aos pais foi pedida a sua participação na vida da comunidade para que em conjunto possam realizar esta importante missão. As crianças em coro, prometeram vir sempre à Catequese e à Eucaristia.